Hoje fiz uma coisa que já não fazia há muito tempo: fui ver um jogo de futebol. Neste caso do Desportivo de Beja, clube do qual me tornei sócio no passado mês de julho. O convite recebido pelo amigo Restaurador para participar no blog Pontapé de Saída reavivou o meu interesse pelo desporto, em particular pelo futebol e todas as outras modalidades num âmbito regional.
Contudo, julgo que este interesse já tinha sido começado um pouco antes por "culpa" do sr. José Saúde. Certo dia deparei-me com um livro que se chama Glórias do Passado, da autoria do sr. Saúde, propriedade do meu pai que é amigo do autor, onde, num conjunto de fotos antigas e textos muito bem escritos, são relatadas histórias que têm como objectivo perpetuar na memória muitos dos feitos de atletas que contribuiram para o engrandecimento do desporto regional e não só.
Como sou doido por história devorei esse livro e comprei este 2º volume (foto acima) que também já li. Este livro revela que se fizeram muitas coisas boas no desporto da nossa região. Ao ler o jornal O Ás que o sr. Saúde dirige, deparei-me com um conjunto de eventos deportivos que não deixam o alentejo morrer à mercê do esquecimento e que contribuem, sem dúvida, para o enriquecimento social da região.
Concerteza que também haverá coisas más. Mas perante Apitos Dourados, polémicas infindáveis e infrutíferas, o desporto praticado na zona ganhou, para mim, novo interesse. Já tinha saudade de ver as cervejolas e os tremoços, as "bocas" aos árbitros, etc. O Desportivo, apesar de até ter jogado bem, perdeu. Mas o que é que isso interessa? O entusiasmo está de volta!
Por isso gostaria de agradecer, publicamente, ao Sr. José Saúde, e desejar-lhe as mais rápidas melhoras! Que consga debelar a enfermedade que o tem atormentado nos últimos tempos. O desporto precisa de si!
Este texto também está disponível no Pontapé de Saída.
Etiquetas: vários
Também desejo rápidas melhoras ao meu amigo Zé Saúde....
Desejo que o Sr. Zé saia da infelicidade que o atingiu o mais rapidamente possivel.
Um abraço.
Um dia destes temos de ir ver um joguinho do Desportivo!
Abraço!
Abade Anacleto:
Temos de tirar as crianças da frente da televisão e metê-las a correr, saltar e divertir-se!
Um abraço!
Quanto às crianças concordo inteiramente!!! No meu tempo eramos aos 20 e 30 putos na rua a jogar à bola, hoje...
Grande abraço!
Pois era! Os jogos que duravam horas e as pedras a marcar as balizas...
Também tenho que te agradecer. A participação no PONTAPÉ DE SAÍDA fez-me voltar a gostar de desporto!
Grande Abraço!