Um gordo, um careca e uma senhora

Não, caro leitor, limpe essa mente perversa. Não é nenhum título de filme para adultos. Foi o que me aconteceu quando tive a oportunidade de ver Apocalipse Now Redux (versão revista e aumentada pelo realizador), quando ainda vivia em Lisboa, no cinema Mundial. Nunca mais me esqueci do filme por várias razões: o filme, que nunca tinha visto, mais do que uma obra prima, é uma experiência. Vê-lo num ecrã em condições e com excelente som, era uma oportunidade imperdível. Partilhei a sala com duas pessoas: uma senhora, com os seus 60 anos, que, sozinha, "mamou" (termo técnico) um "balde" (outro termo técnico) de pipocas; um senhor careca, ex-deputado da nação e ex-director de um conceituado jornal português. Curioso. Ver uma obra tão grandiosa, com um tão pequeno número de espectadores. Curioso. Rever, há dias, em DVD, pela mão do Público, este filme. E só me lembrar dos meus "comparsas" do cinema Mundial. Ah, o gordo era eu...

PS: Marlon Brando. O homem representa como quem respira. Todo o elenco é excelente. Mas Marlon é Brando. Único.

3 Comments:

  1. Zig said...
    Hehehe, essa do gordo está boa!

    Acerca do filme, ainda bem que não foi a versão "normal", só a consegui ver apenas por uma vez, foi-me muito difícil adormecer nessa noite!
    JB said...
    da pilha de dvd's que tenho para ver, estou a acrescentar os dvd's do publico, hoje foi o match point, amanhã vai ser o apocalypse now, que por incrivel que pareça que ainda não vi, este ano tem sido prodigo em ver filmes que nunca consegui ver, ou que não cheguei ao fim do filme...
    o mais incrivel no meio disto tudo é que a pilha de dvd's vai aumentando mais depressa do que vou vendo os filmes...
    RCataluna said...
    @zig:

    Dificuldades em dormir? Já fomos dois...

    Abraço!

    @jb:

    Também tenho feito a colecção do Público e estou atrasadíssimo...

    Abraço!

Post a Comment