A aguardar

O "Courrier Internacional", que actualmente é publicado em formato de jornal, com periodicidade mensal, vai sofrer uma remodelação profunda e passar a revista mensal. O novo grafismo do "Courrier", que estará nas bancas a partir do próximo dia 25 é, segundo comunicado da Impresa, dona do título, "mais adaptado à excelência dos conteúdos do melhor da imprensa internacional". A publicação passa a revista, num fomato de 23 por 29 centímetros e contará com 116 páginas. O dia de chegada às bancas será a última sexta-feira de cada mês e o preço de capa será de 3,50 euros.
O anúncio desta mudança foi feito no início de Novembro. Na altura, o director da publicação, Fernando Madrinha, explicava esta alteração: “Uma das queixas, embora raras, de leitores regulares e assinantes, nestes dois anos e meio em que o "Courrier" foi ganhando o seu espaço no universo das publicações de referência, é a de que falta tempo para ler tudo o que publicamos de interessante. Há quem sinta alguma frustração por não conseguir aproveitar devidamente o investimento no seu jornal."

Em termos editoriais, manter-se-ão as secções regulares, com textos da imprensa internacional. Globalmente, o corpo da revista será enquadrado por cinco grandes áreas definidas por outros tantos verbos: compreender (análise e reflexão sobre os principais temas da actualidade em todo o mundo); olhar (um portfólio com fotografias do acontecimento ou dos acontecimentos mais importantes em cada mês); saber (as várias secções de conhecimento que já hoje existem — economia, ciência, tecnologia, multimédia, ecologia...); explorar (reportagem e investigação) e desfrutar (a viagem, com o respectivo roteiro, a receita especial e exótica dos actuais "sabores" e as curiosidades da secção "insólito, com mais páginas do que actualmente).

Fonte: Público

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Despertaste-me a atenção, vou ver se não me esqueço de comprar pois parece ser muito interessante
    RCataluna said...
    @daplanicie:

    Já comprei mas ainda não lhe consegui dar uma vista de olhos.

    Estou certo que não se vai arrepender.

    Depois diga-me o que é que achou.

Post a Comment