Na sombra...

para casa

Foto: Ricardo Cataluna
Nunca tive paciência para jogos nem para meias palavras. Não percebo a ânsia de fazer parte de um "sistema" que se baseia na decepção, má-língua e cinismo. Acredito na evolução, no risco e no desenvolvimento. Não os desejo a qualquer preço. Não me vejam como arrogante ao dizer isto. Tenho muitos defeitos mas esse não é, de certeza, um deles. Cada vez mais aborrece-me andar e ver o que vejo. A decadência. Beja está cravejada dela. Gosto de estar em casa, no meu templo. Gosto muito da luz, mas, às vezes, é preciso andar na sombra.

7 Comments:

  1. nikonman said...
    Glup! E dói ver que o futuro não é animador.
    RCataluna said...
    nikonman:

    Nada, mas mesmo nada animador!!

    Abraço e boa semana!
    Zig said...
    Pois, alí um pouco mais em baixo está um exemplo flagrante dessa decadência!
    JB said...
    Infelizmente tenho de concordar contigo, bem como com o NikonMan e com o zig... e mau de mais para ser verdade... voltarei no final de agosto, sera que vai haver algo de diferente entao? eu nao acredito em milagres... e tu?...
    RCataluna said...
    zig:

    Fosse esse o único exemplo de decadência e até não estaríamos mal de todo.

    Abraço!

    jb:

    Cada vez acredito menos em milagres. Beja, tal como está, morrerá mais cedo do que muita gente pensa...

    Abraço!
    Celtiberix said...
    Tal como tu aqui nasci e fui criado. E cada vez mais me custa ver aquilo a que chamas decadência imperar nesta cidade. Grita-se a plenos pulmões o (pouco) que se faz bem feito, quem tem a coragem de não alinhar no rebanho "é reaccionário", para pouco tempo depois se voltar atrás e (fingindo que não) dar razão a quem teve a coragem de, numa terra como esta, pôr a boca no trombone - vidé Rua António Sardinha e outros casos que hão-de ter também igual desfecho. Da mesma maneira o "culto do chefe" impera, seja ele humano ou instituição.
    Não esqueças ainda que agora a palavra de ordem é "TURISMO! TURISMO!" numa manifestação de sebastianismo pacóvio ao querer fazer-se crer que a salvação vem de fora (não sei se para encobrir interesses ou incompetência, quem quiser que escolha).
    Abraço
    RCataluna said...
    celtiberix:

    Não podia estar mais de acordo. Sem uma mudança política nos destinos de Beja, será muito difícil sairmos deste marasmo. E cada vez mais se vai seguindo a velha máxima "ou estão comigo ou estão contra mim" - veja-se o que se passou com o Cantinho dos Animais. Não sabem, nem lhes interessa, ouvir opiniões divergentes. Louve-se a coragem daqueles que, como dizes, ainda vão metendo a boca no trombone.

    Abraço!

Post a Comment