Se há coisa pela qual me tenho batido em relação ao clube do meu coração, é pelo regresso das chamadas modalidades amadoras. O Desportivo, durante anos, teve atletismo, hóquei em patins, entre outros desportos. Numa das mais recentes edições do jornal O Ás, surgiu uma notícia relativa ao ano de 69, sobre a secção de natação, onde o CDB deu cartas a nível nacional. Entre os atletas referenciados vinha o amigo João.
Espero que o Desportivo, ao (re)introduzir estas modalidades, se possa abrir à cidade, respeitando a sua história e os seus antigos atletas. Um clube desta dimensão não se pode resumir ao futebol. Vou fazer o que puder para que tal aconteça. Ainda na última assembleia do clube falou-se nesta questão. A direcção pareceu-me receptiva a essa ideia. Nos últimos tempos registaram-se algumas tentativas nesse sentido, porém infrutíferas.
Nesse sentido, apelo a todos aqueles que tiverem ideias e/ou iniciativa para que avancem. O meu mail está disponível na barra lateral do blog.
Relembro que também podem enviar, para o mail em questão, fotos, memórias,..., sobre o CDB.
Etiquetas: CD Beja
4 Comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
Relançar a secção de natação do CDB não será tarefa fácil. Mas se se apelar a carolice de meia dúzia de antigos atletas, certamente que eles não vão virar as costas.
Terei muito gosto em ajudar! Posso tentar arranjar alguns patrocínios ou falar com alguém da direcção.
Também gostava, para além da natação, de criar uma secção de badminton. É uma modalidade que não existe em Beja. Tem excelentes condições para se desenvolver e não é muito dispendiosa - os materiais são acessíveis e as despesas com a Federação não são caras.
Mais há mais ideias...
Também já tinha pensado nessa opção e pelos mesmos motivos que apresentou. Também é uma modalidade que não existe em Beja. Sei que em Serpa já há uma certa tradição.
Na última assembleia falou-se que, no passado, houve interesse em criar uma secção de motorismo. O que é que lhe parece? Interessante?