Fotografia


Desculpem lá, mas tenho que desabafar. Ando com uma "neura fotográfica". Passo tempo a imaginar novos modos de tirar fotos. Gosto muito da minha Kodak (Obrigado, Bia!) - é uma máquina muito simples, prática e tira fotos bem jeitosas. Também hei-de experimentar a Minolta do meu pai. "Leva, estás à vontade!", disse ele. O que não me falta é "vontade", de lhe (voltar a) meter as mãos em cima. Pode ser que, com ela, consiga ultrapassar a falta de jeito e de talento...


Bom fim-de-semana para todos!

6 Comments:

  1. nikonman said...
    Isto é como na cozinha - um bom cozinheiro não precisa de um bom fogão para fazer um bom prato. Os ingredientes em fotografia são:
    - saber olhar e depois saber ver;
    - ter sensibilidade, isto é, ter um coração que saiba interpretar o que os olhos vêem.
    O resto vem com o tempo: a técnica, o aperfeiçoamento, o estilo, etc....
    Ah! E ter um bom (grande) caixote do lixo: é lá que vão parar os registos de que não gostamos (independentemente da opinião dos outros).
    RCataluna said...
    nikonman:

    Muito obrigado pelas dicas! Acho que, em vez de um caixote do lixo, vou começar com um contentor:) Pode ser que, com o tempo...

    Abraço e bom fim-de-semana!
    Zig said...
    O João colocou o exemplo do cozinheiro, eu invoco o do condutor de carros de corrida. Nisso ainda manda o condutor, é (quase) indiferente a máquina que ele conduz.

    Não que eu entende alguma coisa de fotografias, mas penso que tanto faz, qualquer uma dessas máquinas serve!
    RCataluna said...
    zig:

    Agora é altura de experimentar as máquinas e ver se o "condutor" tem mão para elas. O resto virá com o tempo...

    Abraço!
    jocasipe said...
    Tb tenho uma Minolta (que qualquer dia terá um post, pois está a chegar às 20 mil fotos), já com 3 anios e meio e estou mt satisfeito. Tem feito uns bonecos jeitosos pese embora a fraca qualidade do operador.
    RCataluna said...
    jocasipe:

    20000? Ganda máquina!
    Esta Minolta do meu pai não é digital. Tenho que andar com os rolos atrás. Pessoalmente, gosto muito do som do rolo a mexer-se dentro da máquima. E tem umas lentes excelentes.
    Tenho umas contas a ajustar com ela. Se tenho...

Post a Comment