Blogs que fazem pensar

Depois das referências altamente elogiosas recebidas por parte do Restaurador e da Trequita, decidi anunciar as minhas escolhas para os blogs que me fazem pensar. Então cá vai:

Blog do Zig - Um dos blogs mais emblemáticos da região. O amigo Zig tem sido um blogger muito interventivo na divulgação das suas causas (Cantinho dos Animais; Coro de Câmara, etc...) e na defesa do Alentejo, realçando aquilo que tem de bom e alertando para aquilo que tem de mau. Tomara que muitos alentejanos partilhassem a sua paixão pela região, o seu sentido de civismo e solidariedade. Tem sido uma das pessoas que me tem alertado para muitas questões que desconhecia.

Barão da Tróia II - O Barão foi uma descoberta muito agradável que tive a oportunidade de conhecer nesse grande blog que é a Taberna dos Inconformados. Escreve muitíssimo bem, num estilo vivo, mordaz, certeiro e, frequentemente, bem humorado! Uma visita obrigatória para quem privilegia uma leitura pertinente.

Trequita - A Trequita(é de Beringel, terra da minha mãe) apresenta um blog que importa ler e reler. A trabalhar na Madeira, a professora de matemática tem granjeado respeito e prestígio na blogosfera lusa. Aprendo sempre coisas novas quando visito este site. O seu grande mérito, na minha opinião, é a capacidade de nos transportar para além desta planície, de nos fazer cheirar o Atlântico, o Mundo...

Restaurador - Grande Nuno! Deve ser o blogger mais dinâmico que conheço. Multiplica-se em esforços e iniciativas que procuram enaltecer o que é realmente importante no nosso país e no Mundo. Julgo que essa é a sua grande virtude - a capacidade de destrinçar o acessório do essencial, dando primazia ao último. Jovem, idealista, abnegado, insiste em lutar, e bem, por um Portugal mais justo, equilibrado e próspero!

Praça da República - O blog que me levou a meter nestas andanças. Um local de excelência! A grande referência da blogosfera local e um dos mais importantes a nível nacional. Neste blog tudo tem um sentido, um propósito, nada é feito ou deixado ao acaso. Se conseguisse ter um blog com um décimo desta qualidade, já ficava contente!


Peço desculpa a todos aqueles que não referi. Esta coisa de só poder escolher 5...
Um abraço para todos!

15 Comments:

  1. nikonman said...
    Eu agradeço os elogios e o troféu. E já fiz o destaque lá na minha Praça.
    Um abraço.
    Zig said...
    Muito obrigado, caro amigo. Fazemos o que podemos pelo nosso Alentejo....

    Depois de a Trequita me ter escolhido também, lá vou ter que escrever sobre este assunto no meu blog também :)

    Mas fica para mais logo à noite, já que de tarde estou no nosso stand na Ovibeja, depois se segue a desmontagem....
    RCataluna said...
    Nikonman:

    Não tem que agradecer! É uma referência justíssima!

    Abraço e boa semana!!

    Zig:

    Não tens que agradecer!! Fico a aguardar as tuas escolhas!

    Abraço e boa semana!!
    Unknown said...
    Eh pá cum catano!... Acho que já estraguei o teclado com a baba...

    Agora a sério, sinto-me muito tocado e lisongeado com as palavras que me endereçaste... Mas muito mesmo! Nem sei bem o que dizer... Eu tenho sido eu mesmo, este é o meu feitio, pode não ser o melhor é verdade, mas é assim que sou e esta é a minha maneira de estar na vida!...

    Como sabes tu e o Bom Gigante têm e terão sempre um lugar de destaque para mim na blogosfera! E ser tão elogiado como fui, ainda por cima por ti, é algo que me alegra e orgulha mesmo muito...

    Abraço!
    RCataluna said...
    Restaurador:

    As minhas palavras são justas e sinceras!! Acho que tens feito um trabalho ímpar e extremamente importante na blogosfera!! Tens motivos para estares satisfeito e orgulhoso contigo próprio!!

    Abraço e boa semana!
    RCataluna said...
    Restaurador:

    Já me esquecia... temos de fazer um encontro em Vila Viçosa:)

    Abraço!
    Unknown said...
    Por acaso andava a pensar nisso. Não num encontro de blogues porque isso para estes lados não tem muita importância e a Câmara Municipal de Vila Viçosa não evoluiu como a do Alvito por exemplo. Mas juntarmos um dia em Beja ou em Vila Viçosa isso era algo a combinar!

    Abraço!
    RCataluna said...
    Restaurador:

    Podia ficar para o Verão!

    ABraço!
    Unknown said...
    Temos mesmo, mas mesmo de ver isso, de falar com o Zig e tentarmos combinar isso!
    Unknown said...
    ena! que exagero!
    lol
    bjokitas e obrigada!
    Por acaso esse encontro não vai ser num fim de semana e lá para as bandas de vila viçosa?
    lol
    Zig said...
    Vamos a isso!!!
    RCataluna said...
    Trequita:

    São palavras sinceras! Não é nada exagero:)

    Ainda não sei quando e como é que será o encontro. Agora que era giro fazê-lo... até podiamos fazer uma coisa mais para o "clandestino", sem grandes publicidades. Sempre lhe dava um toque cool! ehehehehehehe!! Tu tens de ir!!

    Zig:

    AI VAMOS, VAMOS!!!!!

    Abraço!
    Unknown said...
    Claro, nada de grandes publicidades, apenas um dia de convivio só para os amigos, tanto em Vila Viçosa como em Beja, de certeza que é um dia bem passado!

    Como é, começamos a pensar numa data ou não???

    Fazemos a lista de convidados e marcamos o restaurante? O que dizem? Eu alinho pá!

    Abraço!

    PS.: Tens um desafio no meu blogue, tal como o Zig e a Treca!
    RCataluna said...
    Restaurador:

    Na minha opinião, deviamos marcar para o Verão, de modo a conseguir reunir o máximo número de bloggers. Podiamos arranjar um local que ficasse a "meio caminho" de onde toda a gente vive. Por exemplo, entre Vila Viçosa e Beja... digo eu... aceitam-se sugestões, como é obvio!

    Abraço!

    PS: Assim que puder, responderei ao teu desafio:)
    Unknown said...
    Eh pá a meio caminho fica o montado :-)

    Que é como quem diz a zona de São Manços, Torre de Coelheiros, Monte do Trigo, Portel...

    Talvez se devesse marcar para Agosto, que deve ser a data mais fácil, digo eu... Quanto a terra, a meio do caminho não tá mau pensado, mas ninguém deve conhecer lá muito bem Portel por exemplo...

    Mas é vermos quem convidamos e depois falarmos isso melhor!

    Fico à espero da resposta :-)

    Abraço!

Post a Comment