Extremos

TÊM MEDO DE QUÊ?
A única coisa relevante no episódio do Chiado - indivíduos de cara tapada a gritar morte ao capitalismo e a praticar simples e inofensivo vandalismo - é a forma como os media se referiram ao assunto. Nem uma vez a expressão "manifestantes de extrema-esquerda" foi utilizada. Deve ser proibido.
De Filipe Nunes Vicente in http://marsalgado.blogspot.com

2 Comments:

  1. Unknown said...
    hehe tá demais!
    lol
    e os de extrema direita como fazem? não usam barras de ferro?
    é um movimento que já tem alguma força em Portugal e que a meu ver esse sim é tabú!
    Experimenta navegar pela net... ficarás surpreendido com a quantidade de sites de extrema direita que existem!
    Bjokitas

    àh é verdade! já votei!
    lol
    RCataluna said...
    Trequita:

    Adorei este sketch!
    Concordo contigo, acho que a extrema-direita está a crescer a olhos vistos em Portugal (até parece que há uns núcleos em Beja). Andamos a tapar o sol com a peneira. Não estamos a dar a devida importância a este crescimento e, qualquer dia, podemos ter uma surpresa (muito) desagradável.
    Quanto à extrema-esquerda não acho que haja um tabú mas sim uma desculpabilização das suas acções. Se a extrema-direita faz propaganda racista e xenófoba, os media criticam, e fazem muito bem!!!! Se a extrema-esquerda parte montras ou ataca a polícia, parece que não é tão grande problema... nessa medida, é algo preocupante, na minha opinião, aquilo que disse o FNV a propósito dos acontecimentos no Chiado: "Nem uma vez a expressão "manifestantes de extrema-esquerda" foi utilizada. Deve ser proibido."
    Abraço e boa semana(e bom feriado também)!

Post a Comment