Estou certo que a esmagadora maioria dos portugueses prefere viver num sistema democrático. Contudo, a vitória de Salazar e o 2º lugar de Cunhal (sim, Cunhal ficou em 2º lugar), não tendo uma base de sustentação científica, não deixa de ser um sinal que deve ser analisado com cuidado.
Creio que estamos longe de entrar numa espécie de euforia de extrema-direita mas podemos caminhar nesse sentido. Pacheco Pereira defende, e na minha opinião com toda a razão, que os Media condenam, e bem, as atitudes racistas, xenófobas da Extrema-Direita mas são muito condescendentes com algumas acções de elementos de Extrema-Esquerda, nomeadamente no que se refere a manifestações violentas, ataques a multinacionais, provocações a forças de segurança, etc...
Este resultado demonstra a falta de informação e o completo fracasso do nosso sistema educacional, nomeadamente a crescente ostracização em relação às disciplinas ligadas às Humanidades, sobretudo História e Filosofia, para não falar das línguas, em especial da nossa.
Andamos a pagar impostos para a RTP fazer este serviço de merda??
Etiquetas: Portugal
...até não estávamos muito mal:)
Abraço!
Não tens que pedir desculpa! Tens toda a legitimidade para discordares de mim. Não podemos estar sempre de acordo, não é;)
Eu vou colocar um post em que teço mais algumas considerações sobre este assunto. Pessoalmente, julgo que a RTP poderia ter agido de outro modo. Qualquer dia deviamos discutir, via blogosfera, a acção da RTP. Julgo que dava um debate interessante! Estás à vontade para "discordar", até porque sei que posso contar contigo para debater estes e outros assuntos com toda a elevação!!
GRande abraço!