Porque é que detesto o carnaval?

Foto: El Mundo
Odeio a frase, “É Carnaval, ninguém leva a mal” porque dá margem de manobra para a prática de maldades e parvoíces. Acaba por ser uma desculpa para fazer coisas que, de outro modo, seriam impossíveis de realizar.
Já não consigo ver aquelas reportagens sobre o Carnaval português, com intermináveis directos cheios de coisa nenhuma.
Algumas cidades portuguesas disputam a classificação do “Cárrrrenaváu máissssssseeee poorrrrrtuguêiissss dji...” ... perdão... o Carnaval mais português de Portugal. Carnaval esse que é festejado ao som do cd “Mamãe, mamãe, mamãe, eu quero...”, tocado 658 mil vezes, no espaço de quatro dias.
E aqueles grunhos, com a barba por fazer, que, ano após anos, se mascaram de “mulheres”, vestidos com meias de redes, com meias brancas (daquelas com as raquetes) por cima, sapatos de salto alto, uma micro-saia, um colete vermelho sem nada por baixo, a maquilhagem tão esborratada que parece que estiveram em cima duma carrinha de caixa aberta, a andar a 140 km/h, no meio da chuvada da década, sentados, de perna aberta em cima dos carros alegóricos, com uma média na mão, a gritarem frases tão profundas, como: SOMOS MUUIITAAAA MAAAAAAAAALUUUUUUUCOOOOOOOOOOOOOOOOS, UHHHHUHHUHHHHHHHHHHH.............................É assim o “Cárrrrenaváu poorrrrrtuguêiissss??? Puxá vidá, rapaissssssss......”

4 Comments:

  1. Zig said...
    Apoio incondicionalmente essa tua opinião! É o "carnavao" que temos. Estive agora no Altereco, e vi com cada uma....
    Unknown said...
    adorei :) Mas, de qualquer forma, deixai a malta do Cárrrrenaváu poorrrrrtuguêiissss divertir-se :) Seja de que forma fôr o que conta é a boa disposição!
    Celtiberix said...
    Excelente!
    RCataluna said...
    Zig:

    É um flagelo, meu caro, um flagelo...

    Abraço!

    Trequita:

    Muito obrigado. Nem mais! Quem gosta deve aproveitar ao máximo.

    Celtiberix:

    Muito obrigado!

    Abraço!

Post a Comment