Fotos: Ricardo Cataluna
Reconhecem esta rua? É aquela que separa o edifício da Biblioteca do edifício da PT/CTT. É raro o dia em que não entram carros em contra-mão. Muita gente não está atenta aos sinais de obrigatoriedade em seguir em frente (Rua Luís de Camões) ou virar para alguns lados que não aquela rua. A calçada que forma a passadeira acaba por induzir as pessoas em erro, dando a ideia de que se trata de uma rua com dois sentidos. Um sinal de sentido proibido junto do semáforo seria uma ajuda preciosa. Só para evitar males maiores.
A propósito de semáforos: hoje, domingo, cidade deserta, quase todos os semáforos a trabalhar. Nos dias da semana, com mais movimentação, muitos semáforos estão intermitentes. Às vezes, no Largo Manuel Ribeiro (Bombas da Repsol), por exemplo, os semáforos funcionam a "meio gás". Alguém percebe?

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    Estou de volta caro amigo! Aproveito agora para te agradecer pela cooperação na Taberna dos Inconformados (também já lá o fiz)!

    Tive que me afastar durante uns tempos para reflectir...

    Abraço!
    Zig said...
    Nessa rua ainda não me enganei, apenas já por várias vezes escapei a um acidente, por distração minha e dos outros, porque essa rua tem prioridade, quando os semáforos estão "amarelados". Essa é outra, e como bem dizes, muito chata. Ontem passei a rua dos Bombeiros para baixo, de moite, nem viva alma, mas claro, todos os semáforos a trabalhar. Aqueles frente aos correios, a semana passada toda estavam sempre intermitentes, vá se lá saber porquê....
    RCataluna said...
    Restaurador:

    Ainda bem que estás de volta! Espero que tenhas conseguido por as ideias em ordem.
    Não tens que agradecer, foi um prazer!

    Um abraço e boa semana!

    Zig:

    Esta coisa dos semáforos já chateia! Que raio de critério é utilizado? Esta cidade tem coisas...

    Abraço e boa semana!

Post a Comment