Homenagem a Picasso

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pablo_Picasso
O Museu do Prado e o Museu Rainha Sofia organizaram uma exposição que pretende homenagear um dos mais marcantes artistas do século XX: Pablo Picasso.
A exposição "Picasso. Tradición y vanguardia" já está disponível.
Como aperitivo visitem o link abaixo indicado.

Este post também está disponível n'
A Taberna dos Inconformados.

4 Comments:

  1. 13a... said...
    Eu não me ajoelhei no Rainha Sofia, em frente ao guernica, mas emocionei-me e arrependi-m de ter pensado algumas vezes q os cubistas eram simplistas de mais! Gostava de ver essa merecida homenagem!

    Bem haja caro colega, sempre c posts de enteresse ;) Adoro o trabalho!
    RCataluna said...
    In_util:

    Muito obrigado pelas tuas simpáticas palavras!
    Pessoalmente, sou um fervoroso entusiasta da corrente surrealista que teve, como sabes, grandes vultos em Espanha e também, na minha opinião, em Portugal. Só muito recentemente é que se começou a dar algum valor e relevo a algumas dos artistas pertencentes a este movimento em Portugal, penso eu de que...

    Beijinho pra ti e abraço ao André!
    Boa semana!
    Abade.anacleto said...
    Começo por dizer que nunca amei o cubismo, não gosto! Mas não lhe retiro o mérito. O meu pintor preferido foi sempre Dalí e os pintores que surgiram do movimento fundado por André Breton, o surrealismo. Aí é que a minha alma se espoja.
    Tenho um profundo respeito pelo Pablo, pela sua vida, obra, idéias de justiça social. Guernica foi um duplo marco, na guerra e na pintura. O quadro é de um simbolismo notável e de que maneira ele evoca o horror que levou Picasso a pintá-lo.
    Um abraço.
    RCataluna said...
    Abade Anacleto:

    Subscrevo inteiramente!

    Abraço!

Post a Comment