Esclarecimento - Post sobre a Caixa

O post anterior suscitou as mais variadas reacções. Julgo ser importante proceder a alguns esclarecimentos.
- Nada me move contra os funcionários públicos. A minha mãe foi funcionária pública durante muitos anos e outros elementos da minha família também. Apenas quis partilhar alguns aspectos sobre a Caixa Geral que me pareceram interessantes, num tom mais irónico, sem o objectivo de atingir ninguém.
- Na minha opinião, penso que o atendimento na Caixa Geral deixa a desejar (sim, até tive sorte, só levei 70 minutos). Já vivi situações extremamente desagradáveis - a última das quais envolveu uma acusação de falsificação de documentos. Obviamente que perdi as estribeiras e fui atendido pelo gerente. A coisa resolveu-se.
- Na própria Caixa já fui atendido por funcionários/as que foram impecáveis pela sua simpatia e eficiência. É pena que o próprio modo de atendimento seja prejudicial ao bom funcionamento do mesmo. É muito complicado, e sei por experiência própria, estar atrás de um balcão. Apanhamos com muitas pessoas que não sabem ou não querem cooperar - os funcionários não são de ferro.
- Em muitos outros serviços fui (sempre) muito bem atendido - Finanças, Segurança Social, entre outros.
- Procurei ter uma atitude mais positiva em relação a estes problemas. Ainda em relação à Caixa apresentei queixas e sugestões no sentido de melhorar o seu funcionamento.
- A mítica senhora das fotocópias (coitada, nunca deve ter pensado ter tanta publicidade na Blogosfera!) não é funcionária pública, como disse o Chico.
- Espero não ter ferido susceptibilidades e reafirmar que este é um espaço democrático, livre e respeitador, ao dispôr de todos!

9 Comments:

  1. Francisco said...
    A minha reacção não teve a ver com o teu post.
    Em nenhuma parte desprestigias os Funcionários Públicos.
    RCataluna said...
    Fico mais descansado. Tenho respeito pela função pública e acho injusto que se generalizem determinadas situações.

    Abraço!
    O Chaparro said...
    concordo contig:por alguma coisa somos racionais, temos entre outras coisas capacidade de analise, critica e liberdade de expressão ( esta parte as vezes não é bem assim)
    RCataluna said...
    Chaparro:

    Exactamente. Obrigado!
    Zig said...
    Acho que não necessitas de esclarecer nada, foste bastante explícito. Quando o serviço é mau, mesmo só por vezes, é bom que se fale sobre isso. Há uns meses também tive uma experiência dessas numa repartição pública e escrevi aqui sobre isso.
    Abade.anacleto said...
    Acho que não ofendeste ou maltrataste fosse quem fosse. Se existem determinadas situações com as quais não concordamos devemos referi-las (o Universo Bloguista também serve para isso).
    Se em relação ao teu anterior post houve quem não gostasse, talvez possamos recordar aqui o ditado:"quem se pica, cardos come".
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    RCataluna said...
    Zig e Abade Anacleto:

    Apenas quis que não restassem dúvidas. Referi uma situação que me parece pertinente, a da caixa, pelo sentimento mais ou menos generalizado de que os seus serviços, sobretudo ao balcão, deixam muito a desejar.
    Fico mais descansado.
    Abraço e bom fim-de-semana!
    O Chaparro said...
    bom fim d semana, compadre
    RCataluna said...
    Igualmente, compadre!

Post a Comment