Fonte: El MundoA indiferença da opinião pública e publicada (a começar pela portuguesa) face ao julgamento de Madrid dos acusados do 11 de Março, revela bem a atitude de avestruz generalizada pela Europa em relação ao terrorismo fundamentalista islâmico. É num tribunal de Madrid, não em Washington, Nova Iorque ou Bagdad; não são os sempre suspeitos americanos a julgar; não são detidos de Guantanamo num "voo da CIA"; mas juízes espanhóis na vigência do Sr. Zapatero e, no entanto, ninguém liga nenhuma. Nem um átomo de indignação, nem uma atenção, nem uma curiosidade em saber como foi, com quem foi, porque foi. Já para não falar de algumas lições que se podem tirar sobre quem são os alvos dos terroristas: nós.
Fonte: http://abrupto.blogspot.com
Não posso estar mais de acordo com esta posição de Pacheco Pereira. Para saber mais sobre este julgamento, podem clicar aqui.
Etiquetas: Espanha
4 Comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
Hoje em dia temos terrorismo por motivos não muito diferentes... Aznar foi um dos que assinou o tratado de invasão ao Iraque, mas infelizmente não foi ele que sofreu as consequências! Não me venham falar na derrota para as eleições, porque ao cachet que ele leva agora para dar conferências e entrevistas, vai lá vai...
Grande Abraço!
Até hoje, o chamado mundo ocidental e civilizado não soube assumir as suas responsabilidades!
Grande abraço!
Civilizados o tánas!
Grande Abraço!
Muito bem lembrado!
Grande Abraço!