Todos nós apoiamos os grandes clubes nacionais. Aqui também apoiamos, mas fundamentalmente, apoiamos os nossos clubes regionais.
Este é o mote de um novo blog, criado para divulgar, sobretudo, o desporto regional. É composto por vários bloggers, de vários pontos do país, que procuram defender e divulgar os clubes das suas terras. Na minha qualidade de bejense, deverei prestar maior atenção aos clubes da zona. Já coloquei uns posts sobre o Nói Alves, falecido na semana passada, o 50º aniversário da conquista do Título de Campeão Nacional de Futebol da 3ª Divisão pelo Futebol Clube de Serpa , e sobre a Maratona de Futsal que vai decorrer em Aljustrel. Procurarei dar mais atenção ao Desportivo de Beja, não esquecendo outros clubes pelos quais tenho carinho: já referi o Serpa, o Alvorada de Ervidel, entre outros.
Julgo que é uma iniciativa muito interessante já que permite dar a conhecer um país desportivo que anda muito afastado dos grandes meios de comunicação social.
A ver!
http://pontapesaida.blogspot.com
Etiquetas: Blogosfera/Internet
É realmente uma boa iniciativa, já que o desporto regional não tem as ajudas de divulgação dos grandes, haja quem o faça.
parabéns pela iniciativa
Posso afirmar com orgulho que há muitos anos sou sócio (com as quotas em dia) do Desportivo de Beja!
P.S. Bela música...
Não tem nada que agradecer! O desporto regional tem coisas muito interessantes que nunca poderiam ser feitas em clubes grandes. Há muitos campeões que o país desconhece e não reconhece!
Zig:
O Desportivo é um reflexo do que se passa na cidade. É pena. Tal como a cidade tem potencialidades enormes. Já pensei em fazer-me sócio do Desportivo. Se não é indiscrição, quanto é que se paga de quota?
Abraço!
Um abraço.
É verdade! Mas tanbém há excepções (poucas). Lembro-me de um jogador que, após a sua primeira internacionalização pela selecção nacional, foi oferecer a camisola ao clube em que começou. Bonito!
Abade Anacleto:
A cada dia que passa tomo conhecimento de casos admiráveis em clubes regionais: pessoas que prescindem da sua vida pessoal em prol de um desporto, de tentar levar o nome da sua terra mais longe...
Abraço!
A ideia até nem foi minha. Mas de qualquer modo, muito obrigado!